O Planejamento Financeiro Familiar passou, nos últimos anos a ser a atividade mais importante para meu trabalho. Um número cada vez maior de clientes passou a me procurar e solicitar ajuda para poder conter todos os desejos de seus familiares com sua renda mensal.
Esses problemas se agravaram, quando a sociedade brasileira se viu livre do fantasma da Hiper inflação, e passou a projetar um maior volume de consumo, por causa da segurança que a inflação, mantidas em patamares civilizados, pode proporcionar.

Como, os dois últimos "Boons” de consumos foram nos planos Cruzado e Collor, portanto a cerca de vinte e vinte e cinco anos atrás, nossas famílias em sua grande maioria estavam precisando repor e adquirir novos bens duráveis.

Era a famosa fome com a vontade de comer, daí em diante e de forma sempre crescente, não importando o quanto crescia sua renda com os sucessivos aumentos do salário mínimo, nossa população passou a buscar mais e mais itens de facilidade, conforto, segurança e luxo.
Com isso vieram as dificuldades de equilibrar o orçamento com tantas constas para pagar, e sem falar em poupança, reservas e investimentos.

O enriquecimento voltou a fazer parte da agenda de muitas famílias, bem como manter ou fazer crescer o patrimônio já construído.
Esse Planejamento Financeiro Familiar é oferecido em quatro versões:

1. Versão: PFF Light.

Essa versão é uma versão atendida por meio de uma consulta, de duas horas , feitas via Internet, com tecnologia do Skype ou MSN/Messenger. Essa versão é mais indicada para famílias que estão iniciando a construção de seu patrimônio concomitantemente com formação dessa nova família.  Para  ajustarem suas rotas e estratégias financeiras para melhorarem sua qualidade de vida e obterem mais Paz Financeira. Para pessoas desmatrimoniadas ou rematrimoniadas, que precisam ajustar seus orçamentos a uma nova realidade financeira e ou a sua nova família.

2. Versão: PFF Especial.

Essa versão é atendida de forma presencial (reunião na casa do cliente), em três meses com reuniões semanais e quinzenais de duas horas de duração para diagnóstico, planejamento, transformação, implantação, Ajustes,Análises de Investimentos novos, negócios de família e projeções. Para famílias com elevados ganhos atuais, famílias com patrimônio a ser preservado, separado e protegido.  Importante para senhoras Viúvas, com problemas de ajustes financeiro a sua nova realidade, Sucessão familiar, montagem de uma estrutura de proteção do patrimônio, estabilidade financeira, acompanhamento, financeiro, contábil e fiscal. Rematrimoniados, na organização financeira de suas múltiplas estruturas patrimoniais das diversas famílias envolvidas.

Orientação financeira de filhos, netos, introdução familiar ao mercado, controles, objetivos e investimentos.

3. Versão: PFF -  Master.

Projeto de Planejamento Financeiro Familiar, mais longo com cerca de seis meses a um ano de Duração.

Famílias em formação, que estão em um processo de enriquecimento rápido e que precisam começar a definir objetivos financeiros, de médio e longo prazo, para definição de alocação de recursos, proteção financeira, controle financeiro dos resultados, futuro do negócio e sucessão. Orientação financeira para filhos e netos, definições de objetivos, preparação financeira para a nova geração

Esse  projeto busca atender estruturas financeiras familiares mais complexas com empresas, imóveis, investimentos em várias instituições financeiras no Brasil e no Exterior. Processo sucessório empresarial e familiar , envolvendo vários membros de várias famílias e com perfis distintos.

Buscar novas oportunidades, sociedades, novos negócios, riscos, investimentos e encontrar caminhos possíveis que orientem à Paz Financeira Familiar. Senhoras Viúvas com dificuldade de orientar uma sucessão familiar mais tranqüila e ou em busca de uma segunda opinião para seu projeto de  Proteção financeira, investimentos, testamentos, e orientação tributária.

4. Versão: PFF - Premium

Para famílias com patrimônio a ser avaliado, diagnosticado, para definição de manutenção, seu crescimento e transmissão para as próximas gerações da família. Projetos de desenvolvimento financeiros dos filhos, netos e novos conjugues. Projeto de formação de sucessores nos negócios da família. Formação dos novos projetos Financeiros familiares seus novos limites, proteção e desenvolvimento. Estruturas complexas de sucessão empresarial e familiar. Projetos para os novos negócios e para avaliação de risco. Projeto com sofisticadas estruturas de controles, tomadas de decisões e investimentos. Prazos superiores a um ano.

TOP